Publicidade
Centro Histórico

Festival de Inverno tem dez dias de gastronomia, shows e cultura em Curitiba

Amanhã tem pela primeira vez a Feira Curitiba Sabores
Amanhã tem pela primeira vez a Feira Curitiba Sabores (Foto: Franklin de Freitas)

Uma solenidade na noite desta quinta-feira (18) abriu a sétima edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. Muito além da gastronomia, o Festival que vai até 27 de julho, traz uma programação de cultura e música. Espaços como Sesc Paço da Liberdade, Teatro Londrina, Cinemateca de Curitiba, Cine Passeio e Museu Paranaense vão receber atrações. Shows musicais, recital de piano, roda de samba, espetáculo teatral, teatro de bonecos, exibição de filmes e exposições vão agitar a cidade,

“O evento se tornou uma grande referência da estação, aguardado por moradores e turistas atraídos pelo friozinho curitibano, todos serão recebidos com muita hospitalidade”, disse a gerente de turismo do Instituto Municipal de Turismo, Adriane Vortolin.

O Festival de Inverno do Centro Histórico é uma iniciativa da Rede Empresarial do Centro Histórico, uma associação dos empresários da região, com o apoio da Prefeitura de Curitiba. São oitenta atrações trazem muitas opções para degustar, curtir e se encantar.

Dentre os principais chamarizes desta edição estão shows musicais gratuitos, roteiros a pé contando a história da região para turista nenhum botar defeito e ainda a feira Curitiba Sabores, que acontece pela primeira vez no calçadão do Largo da Ordem com gastronomia a preço máximo de R$ 20.

Além disso, como tradicionalmente acontece, os emprendimentos do Centro Histórico que participam do Festival apresentam com pratos e produtos especiais durante toda a semana até o dia 27.

Neste sábado tem pela primeira vez a Feira Curitiba Sabores

E se estamos falando de frio, com certeza a gastronomia é um dos principais atrativos do Festival de Inverno do Centro Histórico. A feira Curitiba Sabores, realizada em parceria com a Abrasel, Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo, será realizada neste sábado (19) e domingo (20 de julho). Dezoito restaurantes terão suas barraquinhas espalhadas ao longo da Rua Dr. Claudino dos Santos, entre a Rua do Rosário e o bebedouro, com pratos a preços fixos de R$ 20.

São eles — A Caiçara, Bar do Alemão, Quintal do Monge, Bella Vivenda, Espaço Carmela, Nonna Giovana, Peruano, Pizza, Bar do Edmundo, Quitutto, Sushi Central, The 80’s, Al Sutan, Aero Burguers, Mister Churros, Dog Man, Pastelaria de Curitiba (Yfa) do Mercado Municipal e Altman Gastronomia Mexicana. O meio de pagamento oficial do evento é a Pag Seguro.

Outra novidade gastronômica do Festival de Inverno deste ano serão as oficinas práticas que o restaurante Porcadeiro vai realizar, e o ar do Alemão promove no dia 27 o bate-papo Consumo Consciente: E Aí Você Pratica?, com especialistas compartilhando experiências sobre práticas sustentáveis.
Para saber todos os detalhe da programação do Festival de Inverno acesse o portal www.centrohistoricodecuritiba.com.br.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES