Divulgação

Paranaguá recebe nos dias 11, 12 e 13 maio o Festival Pint of Science. Pela primeira vez no município, o evento reunirá cientistas de impacto nacionais e internacionais em apresentações envolventes em pubs e restaurantes. O Pint of Science está presente em 29 países e no Brasil atinge 180 cidades com o objetivo de apresentar a ciência de maneira diferente a população. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) é parceira no festival.

O professor e organizador do evento, Gabriel Skiba, explica que o evento trará 5 áreas de discussão com o público em exposições rápidas. “Queremos que o público seja atraído pelos conteúdos que serão abordados. Contaremos com temas que discutem a evolução sensorial e o paladar da cerveja até a ciência do poker, por um professor considerado um dos principais jogadores do país”, comentou.

O secretário de Cultura e Turismo observa que a atração para o entretenimento noturno da cidade é positiva. “É algo diferente e superinteressante. Que todos possam aproveitar os momentos em que estarão em contato com os cientistas para absorver conhecimentos. Para se ter ideia, até professores com doutorado em Havard fazem parte do espetáculo de aprendizagem”, salientou Harrison Camargo.

Além de Paranaguá, o Festival Pint of Science poderá estar presente também na Ilha do Mel. Saiba mais em: www.pintofscience.com.br.