Publicidade
Evento

Festival Subtropikal recebe Gatopardø e 21º Centro Europeu Fashion Design

Coletivo Gatopard\u00f8.
Coletivo Gatopard\u00f8. (Foto: Divulgação)

O Festival Subtropikal, evento que vai agitar Curitiba até o dia 15 de julho, recebe, neste neste sábado, dia 7 de julho, a partir das 17h30, Gatopardø. O coletivo de artistas que tem como objetivo movimentar a cena cultural do país com produções musicais e realização de diferentes eventos artísticos vai fazer única apresentação na cidade para a festa que deve agitar o Palacete Zacarias de Paula Xavier, que fica na Avenida Marechal Floriano (n° 720). 

 

Com uma fusão entre fragmentos culturais de diferentes regiões, passando também pela música eletrônica, o Gatopardø apresenta em suas performances elementos culturais distintos por meio de um novo prisma. A apresentação será uma mistura artística e cultural, que não se dá somente por meio da música, mas também das artes visuais, performances, videomapping.

21º Centro Europeu Fashion Design

Na próxima terça-feira, dia 10 de julho, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do Brasil, vai apresentar a 21ª edição do Centro Europeu Fashion Design, desfile anual que marca a formatura das turmas do curso de Design de Moda da instituição. Com tema livre, o evento dará aos alunos participantes a oportunidade de conviver de perto com o mundo da moda, mostrando que estão preparados para atuar no mercado profissional.

 

Neste ano, o Centro Europeu Fashion Design integra a programação da terceira edição do Subtropikal, maior festival de criatividade urbana de Curitiba, que acontece entre os dias 07 e 15 de julho promovendo oficinas e encontros de diferentes áreas da criatividade em um único espaço. A proposta do desfile é que cada um dos formandos apresente duas criações exclusivas, sendo um look comercial e outro conceitual. Mesmo se tratando de um projeto de conclusão de curso, o evento é desenvolvido com extremo profissionalismo e conta com o apoio de grandes nomes do mercado da moda. Para a realização do desfile, é colocado à disposição dos alunos dezenas de profissionais, entre eles modelos, maquiadores e cabeleireiros que fazem sucesso nesta área.

Nos últimos anos, Centro Europeu Fashion Design se consolidou como um dos principais eventos de moda da cidade e está ganhando novos espaços a cada edição. No Subtropikal, o desfile vai levar todo seu charme para o Palacete Zacarias de Paula Xavier (Casa Subtropikal), imóvel que data do ciclo do mate e está localizado no coração de Curitiba.

As atividades do festival serão realizadas na Casa Subtropikal – Palacete Zacarias de Paula Xavier (Av. Visconde de Guarapuava, 2900), que vai funcionar diariamente, entre os dias 07 e 15 de julho, a partir das 10h. Já a festa de encerramento será realizada no dia 14 de julho, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), a partir das 21h. Os ingressos e passaportes para todas atividades do evento podem ser adquiridos na plataforma oficial Sympla (sympla.com/subtropikal). Mais informações no site www.subtropikal.com.br.

A 21ª edição do Centro Europeu Fashion Design será realizada, também, na Casa Subtropikal (Av. Mal. Floriano Peixoto, 720 – Centro), a partir das 18h. O evento terá entrada gratuita e é voltado para todos os apaixonados pelo universo da moda. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 e nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.subtropikal.com.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES