SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Figueirense venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (21), e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao lado do Fortaleza, ambos com seis pontos.

Figueirense e Goiás são apontados como candidatos ao acesso da elite do campeonato nacional.

Jogando na casa do adversário, no estádio Serra Dourado, o Figueirense abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo após uma falha do Goiás. O goleiro Marcelo Rangel cobrou tiro de meta para Eduardo Brock, que devolveu de primeira dentro da grande área. A bola sobrou para Jorge Henrique, que jogou para o fundo da rede.

No segundo tempo, Madison marcou um gol contra, aos três minutos, e ajudou a ampliar para o Figueirense.

Na próxima fase, o Figueirense vai enfrentar o Boa Esporte, na sexta-feira (27), às 19h15, no Orlando Scarpelli. O Goiás pega o São Bento, no sábado (28), às 21h30, no Walter Ribeiro.

GUARANI

O Guarani conquistou a sua primeira vitória na Série B, neste sábado (21), ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada do campeonato nacional.

Depois de perder para o Fortaleza, por 2 a 1, no jogo da primeira rodada. O Guarani se redimiu neste sábado com gols de Denver, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, aos 44 minutos do segundo tempo.

O Guarani ocupa, no momento, a sétima posição da tabela, já o Sampaio Corrêa, a décima.

VILA NOVA

A estreia do técnico Júnior Rocha pelo CRB não foi o esperado, o time perdeu para Vila Nova por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Elias marcou um belo golaço, aos 46 minutos do primeiro tempo com chute fora da área.

O Vila Nova chega a seis pontos e está na quarta posição, já o CRB, continua sem pontuar e ocupa a penúltima posição da tabela.

Em outro jogo da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí e o Brasil de Pelotas ficaram no empate, em 2 a 2, em jogo com muita emoção e pouca técnica.

Pelo Avaí, Renato marcou o primeiro gol, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Fagner Alemão, aos oito minutos do segundo tempo. O Brasil de Pelotas marcou com Michel, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Éder Sciola, aos 44 minutos do segundo tempo.