Estrela

Filhote de onça-parda resgatada vira nova moradora do zoo em Cascavel

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (20), a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou a nova moradora do Zoológico de Cascavel. A filhote de onça-parda foi encontrada na semana passada sem a mãe e em situação de risco, na margem do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel.

O médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro apresentou o animal e em sua primeira avaliação mostrou-se saudável. “A coloração dos olhos e a presença das pintas até os quatro meses de idade possibilitou a identificação imediata da espécie”, explicou o médico.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região para pedir apoio ao resgate da filhote. Cumprido o período de verificação da presença da mãe próximo ao loca. Sem sucesso, o animal foi encaminhado para o Zoológico de Cascavel.“Assim como todos os animais, a filhote de Onça-Parda passará por um período de quarentena, quando será desverminada e nas próximas semanas começará o protocolo de vacinação”, completou Dr. Rodrigo. Com a reinserção na natureza muito baixa, a filhote ficará no recinto dos felinos para visitação.

O secretário do Meio Ambiente, Nei Haveroth, destacou o empenho da equipe técnica do Zoológico para recepcionar a nova moradora. “´É mais um presente para a população que poderá visitá-la nos próximos dias, após a conclusão das reformas que estamos fazendo nos recintos dos animais”, enalteceu o Secretário.

Você poderá escolher o nome da nova moradora do Zoo!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Comunicação Social lançarão uma campanha nas redes sociais da Prefeitura. O objetivo é oportunizar ao cidadão cascavelense escolher um nome para a nova moradora do Zoológico.

Fique atento as redes sociais da Prefeitura de Cascavel para participar desse momento especial!