Trabalho

Fim de ano deve ter a contratação de mais de 94 mil temporários

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão criados, pelo menos, 94,2 mil postos de trabalho no varejo para a época mais movimentada do ano, o fim de ano, que já começa com a Black Friday no final de novembro.

Um dos setores de maior destaque é o de logística. “Durante a pandemia houve grande crescimento do e-commerce, quando as pessoas passaram a comprar mais de forma online. Isso movimentou o setor de logística e distribuição, aumentando o volume de contratações para dar conta da alta demanda”, afirma Fernando Medina, CEO da Luandre.

Na Luandre, a temporada de contratações para suprir as demandas de Black Friday e Natal já começou e a empresa tem 5.187 vagas abertas. “Já registramos aumento de 24% no número de vagas, comparado com o terceiro trimestre do ano anterior e temos expectativa de que este percentual cresça mais 20% até dezembro”, afirma Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Neste ano, devido ao relaxamento das restrições de circulação de pessoas, há também crescimento das vagas no varejo. Estima-se alta de 3,8% nas vendas natalinas, em relação a 2020, como aponta o estudo da CNC.