O fim de ano também deve ter bons números para outro setor de trabalhadores. De acordo com levantamento feito pela Employer, uma das maiores empresas de RH do país, as contratações temporárias de fim de ano devem aumentar 20% em relação a 2020, especialmente, devido às festividades. A Employer estima que a demanda de contratações temporárias possam ser de 500 mil até o fim do ano.

“Dezembro é o mês conhecido pelo crescimento de vagas temporárias entre aqueles que buscam por empregos. É uma ótima oportunidade, mas o profissional precisa ficar atento para conquistar a efetivação. Essa é a melhor modalidade de contratação para empresas que precisam aumentar o quadro em época de festividades e também estarem preparadas sobre as incertezas do mercado”, explica a diretora de serviços da Employer RH, Vânia Montenegro.

Segundo outro levantamento realizado pela Employer, os segmentos que se destacam no crescimento do trabalho temporário devido ao fim do ano e festividades, são o setor de serviços (rede de hotelarias, clínicas médicas e de estética, restaurantes, logística), setor de indústrias e comércio.