Franklin de Freitas

Depois de vários dias de céu azul e sol, Curitiba deverá ter céu com algumas nuvens neste fim de semana. Ao menos é o que diz a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) para este fim de semana (sábado, 18, e domingo, 19) na Capital paranaense. A chance de chover é pequena: 10%. Além disso, haverá frio de manhã e calor à tarde.

Segundo o Simepar, a amplitude térmica continua alta, ou seja, pela manhã os valores ficam amenos, mas se elevam à tarde. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral o céu fica com nuvens baixas e/ou nevoeiros (principalmente na madrugada e manhã), pois os ventos transportam umidade do Oceano. Nas praias deve garoar por alguns momentos. Em Curitiba, a temperatura varia entre 9ºC (mínima) e 22ºC (máxima)

No domingo, há novamente uma maior concentração de nuvens entre a região central e o litoral do Paraná, ainda em função do transporte de umidade do Oceano. Ao longo do dia o sol também aparece. Nas praias persiste a condição para alguma garoa ocasional. Na Capital, a temperatura varia entre 12ºC (mínima) e 23ºC (máxima)

A partir de segunda-feira (20), a previsão do Simepar é de céu azul, praticamente sem nuvens, por uma semana inteira, até o dia 27.