Reprodução/Receita

Quem ainda tem dificuldade para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), terá mais uma oportunidade para tirar suas dúvidas. Neste sábado (6), com o objetivo de auxiliar àqueles que têm dúvidas sobre a declaração, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo oferecem orientação gratuita das 9 às 13 horas.

Com supervisão dos professores, os atendimentos acontecem na Praça Osório, em frente à Universidade Positivo. O serviço é gratuito e os interessados não precisam se inscrever. O atendimento é por ordem de chegada.

Na semana que vem, outros mutirões estão marcados para Curitiba. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Perícias Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR) realiza sua ação no dia 12 de abril, das 9 às 17 horas. Profissionais contábeis orientarão os contribuintes de forma voluntária sobre as principais dúvidas no preenchimento do documento, na campanha Declare Fácil. A ação do Sescap-PR também será realizada em cidades do interior do Estado no dia 13 de abril

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Estácio Curitiba, em parceria com Receita Federal, realiza no dia 13 de abril ações relacionadas ao imposto de renda. Interessados poderão sanar dúvidas sobre o IRPF 2019 das 9 às 17 horas, na sede da instituição, durante o projeto ‘Contribuinte em Foco’ aberto à comunidade.

Já o Mutirão é direcionado para o público que levar toda a documentação necessária e desejar sair da instituição com o imposto já envido para a Receita Federal. A ação envolverá professores e alunos da Faculdade, que fica na Avenida Senador Souza Naves, 1715.