Divulgação Ceasa Paraná

O Mercado de Flores da Central de Abastecimento – Ceasa Curitiba deverá ter um aumento em torno de 30% no volume de comercialização neste mês. A previsão é feita pelos permissionários que atuam no mercado da unidade, sendo motivada principalmente pelas vendas de atacado para o Dia de Finados, nesta sexta-feira, 2 de novembro. Em média, por mês, o Mercado de Flores da Ceasa Curitiba, movimenta cerca de 160 toneladas entre flores e plantas ornamentais.

“Sempre temos um bom movimento neste período que antecede o Finados. A maior procura é para o crisântemo, por ser uma flor que tem como caraterística a sua durabilidade. Mas há também outras variedades como begônias, azaleias, violetas, orquídeas, entre outras opções”, diz Roseli Aparecida, da Pontual Flores, que mantêm um boxe no Mercado de Flores da Ceasa Curitiba.

Segundo Joarez Miranda, gerente da Ceasa Curitiba, o funcionamento do mercado inicia as 6 horas, seguindo até as 14 horas. “Neste período temos maior movimentação não só das floriculturas, supermercados e varejistas ambulantes, mas também de consumidores avulsos”, explica Miranda, lembrando que o mercado estará fechado na sexta-feira.

O Mercado de Flores da Ceasa Curitiba fica no Pavilhão J, ocupando uma área de 1.725 metros quadrados, onde atuam ainda outros 21 permissionários atacadistas que comercializam também plantas aromáticas, medicinais, condimentares, frutíferas e insumos para jardins, além de equipamentos e ferramentas para jardins, vasos ornamentais, entre outros itens. O local dispõe ainda de uma lanchonete, e espaços para filmagens e fotografias.

Serviço

Mercado de Flores da Ceasa Curitiba

Atendimento: das 6 às 14 horas

Endereço: BR 116, km 111, nº 22.881 – bairro Tatuquara.

Fones: (0**41) 3341-8300 – 3348-6690 – 3348-1109