Valquir Aureliano – Torcidas do Athletico e do Atlético na Arena da Baixada

A Confederação Brasileira de Futebol definiu os horários da partidas da final da Copa do Brasil de 2021, entre Athletico Paranaense e Atlético-MG.

Jogo de ida
Data: 12/12/2021 [domingo]
Horário: 17h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Jogo de volta
Data: 15/12/2021 [quarta-feira]
Horário: 21h30
Local: Arena da Baixada

A ordem dos mandos de campo foi definida em sorteio, em 4 de novembro.

Ainda não há decisão sobre a venda de ingressos para os dois jogos. Em Belo Horizonte, a prefeitura proibiu a presença de torcedores no setor visitante. No entanto, é possível que esse veto seja derrubado até a final e a torcida do Athletico consiga estar no Mineirão.

Para o jogo na Arena, o Athletico espera dar prioridade aos sócios. O clube conta hoje com 28 mil sócios, que não pagam ingresso para entrar no estádio. A diretoria planeja fazer uma campanha para aumentar esse número até a final. O estádio tem capacidade para 42 mil lugares.

HISTÓRIA
Os dois clubes chegam à final da Copa do Brasil pela terceira vez. O Athletico conquistou o título em 2019 e perdeu a decisão em 2013, para o Flamengo. Nessas duas vezes, o time paranaense teve o mando de campo do primeiro jogo e atuou fora de casa na partida de volta. O Atlético-MG foi campeão em 2014 e vice em 2016, derrotado pelo Grêmio. O clube mineiro também teve o mando de campo da primeira partida nessas duas finais.

Para chegar à final em 2021, o Athletico eliminou Avaí, Atlético-GO, Santos e Flamengo. O Atlético-MG passou por Remo, Bahia, Fluminense e Fortaleza.

Em 2021, o gol como visitante não é critério de desempate. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão será nos pênaltis.

O Athletico já acumulou R$ 99 milhões em premiações em 2021 e pode chegar até R$ 144 milhões com vitórias na Copa do Brasil e no Brasileirão. Clique aqui para saber mais.