Roberto Dziura Jr

Na noite da quinta-feira (25), a equipe de fiscalização da Prefeitura de Pinhais interrompeu um jogo de futebol clandestino no bairro Vargem Grande. A Guarda Municipal junto com fiscais da Secretaria de Urbanismo realizavam fiscalização nas ruas do município, quando se depararam com 14 pessoas aglomeradas em uma cancha de futebol.

Os agentes notificaram todos os participantes, e multaram o dono do estabelecimento, por descumprir o decreto 469/2020 e por se tratar de caso reincidente. “Estamos fazendo fiscalizações diárias para fazer cumprir as determinações dos decretos municipais. Precisamos que a população se conscientize e também faça sua parte. São quatorze dias que a prefeitura estabeleceu de medidas mais restritivas para tentar minimizar o contágio da doença”, relatou o superintendente da Guarda Municipal de Pinhais.

Para tentar reduzir o número de contaminação pela Covid-19, a prefeitura publicou novo decreto em que segue deliberações do Fórum Metropolitano de Combate ao Covid-19. O Decreto 469/2020 é válido por pelo menos 14 dias. Entre as determinações, o documento altera o horário de funcionamento dos serviços não essenciais para segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e lockdown aos domingos (28 de junho e 5 de julho), além da orientação de que todas as pessoas devem permanecer em casa, das 22h às 5h, com exceção daquelas que comprovadamente necessitem sair no horário vedado.

Serviço

Para denúncia sobre aglomerações e descumprimento das medidas municipais ligue para a Guarda Municipal 153