Reprodução

Revelado pelo Coritiba, clube do qual se declara torcedor, o lateral-direito Rafinha pode estar perto de retornar ao futebol brasileiro. Desde 2005 atuando no futebol europeu, quando deixou o Alto da Glória vendido ao Schalke 04, da Alemanha, oo jogador tem contrato com seu atual clube, o Bayern de Munique, até junho e ficará livre no mercado após o final da temporada europeia.

Aos 33 anos, o jogador participou de 15 jogos na atual temporada (10 como titular) e já informou aos bávaros que pretende deixar o clube ao final de seu contrato. A concorrência, contudo, deve ser grande. Outros clubes brasileiros, como Corinthians, Cruzeiro e São Paulo, já demonstraram interesse em Rafinha noutras ocasiões. Além disso, há sondagens de outros clubes da própria Alemanha e do futebol asiático.

Na última quarta-feira, o vice de futebol flamenguista, Marcos Braz, esteve reunido com representantes do lateral em São Paulo. O que anima a diretoria é o fato de o jogador já ter declarado publicamente que tinha interesse em defender o rubro-negro carioca.

Há alguns anos, o jogador também chegou a afirmar, em entrevista ao canal Fox Sports, que gostaria de voltar a jogar pelo Coritiba. O atual momento financeiro do clube e o fato de estar disputando a Segunda Divisão, contudo, tornam o negócio inviável neste momento.