Caio Henrique em jogo do Paraná Clube contra o Grêmio: (Crédito: Geraldo Bubniak)

O meia Caio Henrique e o volante Alex Santana vão continuar na primeira divisão em 2019, apesar do rebaixamento do Paraná Clube no final de 2018. Os dois disputaram a Série A do ano passado pelo clube paranaense, por empréstimo. Caio pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha. Alex Santana era jogador do Internacional e agora foi adquirido pelo Botafogo.

Caio Henrique, 21 anos, será emprestado pelo clube espanhol para o Fluminense, por um ano. Em 2018, ele foi o quarto jogador do Paraná Clube com mais atuações no Brasileirão: entrou em campo em 27 rodadas (22 como titular). Não fez gols, mas terminou como líder do time em assistências, com três passes para gols. Também foi o segundo do Paraná com mais passes para finalizações, com média de 1,6, atrás apenas do meia Nadson (1,8). Os dados são do WhoScored.

Alex Santana, 23 anos, terminou como artilheiro do Paraná Clube no Brasileirão 2018, com quatro gols. O Botafogo cedeu o volante Rodrigo Lindoso para o Internacional, que em troca entregou Alex Santana. O jogador assinou contrato de três anos com o clube carioca.