O fluxo de visitantes nos shopping centers durante o mês de abril foi positivo, com um aumento de 1,33% em relação ao mesmo mês em 2017, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC). O levantamento é realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. "A alta do fluxo é um reflexo da retomada da economia e da solidez do setor de shopping centers, que segue em crescimento contínuo.", afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Na medição regional, o Sudeste obteve o melhor desempenho, com crescimento de 2,05%, seguido por Sul, com 1%, e Nordeste, com 0,63%. Já no comparativo com o março de 2018, o crescimento foi de 4,81%, provavelmente impulsionado pelo feriado de Páscoa.

"Após um primeiro trimestre consolidado em alta, notamos que a tendência tem se mantido no segundo quarto e as projeções devem continuar otimistas para o restante do ano", afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.