Mercado da bola

Follador fala sobre Robinho, Willian, Rafinha, Miranda, Galdezani e Ricardo Oliveira

Rafinha e Neilton comemoram gol pelo Coritiba: planos para 2021
Rafinha e Neilton comemoram gol pelo Coritiba: planos para 2021 (Foto: Valquir Aureliano)

O presidente do Coritiba, Renato Follador, deu detalhes sobre as contratações e saídas do elenco para 2021. Ele confirmou que o meia Robinho (Grêmio) e o volante Willian Farias (revelado no clube) são reforços para 2021. Disse que espera trazer o zagueiro Miranda, lamentou a saída do atacante Robson e explicou que pretende renovar com Rafinha. Para completar, descartou a permanência do centroavante Ricardo Oliveira e afirmou que as situações do médio-centro Galdezani e do meia Neilton estão indefinidas. As declarações foram em entrevista para a rádio Transamérica.

METODOLOGIA PARA CONTRATAR
“Todas as contratações passam por avaliações de 12 pessoas. Não era como era quando um ditador, com poderes imensuráveis, trazia 40 jogadores. Vamos lembrar como veio o Sassá pra cá. Um absurdo um atleta que performou bem trÊs anos atrás ser contratado gordo, sem motivação”, disse Follador.

WILLIAN FARIAS E ROBINHO
“Os jogadores que têm identificação com o Coritiba entendem essa realidade. O Willian Farías e o Robinho concordaram com isso e gostaram bastante do projeto”, disse Follador, sobre o volante revelado pelo Coritiba (hoje no Hatta, dos Emirados Árabes Unidos) e o meia Robinho (Grêmio).

MIRANDA
“Ouso dizer que hoje nós temos muita chance de ter o Miranda pelo projeto de segunda carreira que estabelecemos para ele. Não vai ser o fator financeiro que fundamental para a tomada de decisão dele”, afirmou Follador, sobre o zagueiro de 36 anos, que hoje está no Jiangsu Sainty.

RAFINHA
O meia-atacante Rafinha, 37 anos, tem contrato com o Coritiba até abril. “Está encaminhada a renovação. Sou fã do Rafinha”, declarou o presidente do clube.

RICARDO OLIVEIRA
O centroavante Ricardo Oliveira, 40 anos, tem contrato até maio, mas não deve ficar para a temporada 2021. “O Ricardo Oliviera está fora. Estamos conversando e buscando acordo, mas está fora”, comentou Follador.

GALDEZANI E NEILTON
Galdezani tem contrato até dezembro de 2021. Neilton, até 2022. Matheus Sales, até 2023. Os dois têm salários acima da realidade financeira do clube na Série B. “O Galdezani e o Neílton nós dependemos ainda de uma decisão final do treinador. O Matheus Sales o treinador quer vê-lo jogar", Renato Follador.

ROBSON
O atacante Robson tinha contrato até o final de fevereiro. Ele deixou o clube na segunda-feira (dia 22) para acertar com outra equipe – Botafogo, Fortaleza e Cuiabá já demonstraram interesse. “O Robson eu queria que ele ficasse. Ele teve entrega e fez gols. Ele nos deu tudo o que queríamos. Mas ele pediu um aumento absurdo para seguir aqui porque ele tem propostas da Série A”, explicou o presidente do Coritiba.

LÉO GAMALHO
Novo reforço do Coritiba, o centroavante Léo Gamalho, 35 anos, recebeu elogios de Follador. “Ele tem estatísticas espetaculares apesar dos 35 anos. Os gols e os passes que faz por temporada”, disse. “A idade muscular dele é de 25 anos”, destacou.

BERGSON
O Coritiba tentou contratar o atacante Bergson, ex-Fortaleza e Athletico Paranaense, segundo Follador. No entanto, o jogador acertou com clube da China. “A conversa estava adiantada”, disse.