Reprodução/Portal/CFFa

De 10 a 13 de outubro, Curitiba sedia o XXVI Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e que acontecerá no Expo Unimed. O tema central “Comunicação e direitos humanos: democratização do acesso às práticas fonoaudiológicas” é alusivo às palavras chave da luta incessante da Fonoaudiologia na defesa irrestrita ao direito à palavra, à promoção do diálogo, à valorização da diferentes formas de comunicação, à melhoria da qualidade de vida, ao fo¬mento para o desenvolvimento e progresso da ciência, do cuidado em saúde, do acesso à educação e ao trabalho a todos independentemente de sua condição física, mental, social ou econômica.

Dentro da programação a presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Thelma Costa, participa do Fórum sobre as Práticas profissionais da Fonoaudiologia, Políticas Públicas e Controle Social, tema atual e permanente da sociedade. Já na área da saúde a conselheira Glória Canto debate a ‘Comunicação e a qualidade de vida no envelhecimento. E a conselheira Monica Petit debate ‘Políticas intersetoriais: Programa Saúde na Escola’.

A prestação de serviços no stand do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia já virou marca da preocupação com a informação levada aos profissionais nesses dias de congressos. Além dos materiais informativos que o Sistema de Conselhos preparou especialmente para o evento, o stand recebe os congressistas para orientação profissional, e também tirar dúvidas e dar entrada no processo de requerimento do Título de Especialista.