O departamento médico do Grêmio comunicou que o zagueiro argentino Walter Kannemann será submetido a uma cirurgia para corrigir um problema crônico no quadril. O procedimento acontecerá na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. Suspenso para a partida decisiva contra o Atlético Mineiro, nesta quinta, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta já não jogaria mais pelo clube nesta temporada e por isso antecipará a intervenção.

Nesta temporada, o jogador de 30 anos entrou em campo em apenas 28 partidas e foi substituído em quatro. Ao longo de todo o ano, ele não conseguiu ter uma sequência. Nesta reta final de Brasileirão, ele chegou a atuar em alguns jogos ao lado de Pedro Geromel, mas sempre com dores. Contra o América-MG, por exemplo, acusou o problema no aquecimento.

“O zagueiro Walter Kannemann será submetido, na noite desta quarta-feira, a um procedimento cirúrgico previsto para o fim da temporada. Informações complementares serão divulgadas pelo Departamento Médico do Clube na quinta, através das mídias oficiais”, informou o comunicado oficial do Grêmio.

Nesta quinta-feira, o time gaúcho enfrenta o já campeão Atlético-MG, na Arena do Grêmio. O clube tricolor precisa vencer e torcer para derrotas do Juventude, para o Corinthians, e do Bahia, para o Fortaleza, para garantir a permanência na Série A em 2022. Qualquer outra combinação de resultado nessas três partidas rebaixa o clube gaúcho para a Série B.