Brasileirão

Fortaleza x Athletico: onde assistir, escalações e duelo de semifinalistas

O goleiro Bento: titular do Athletico neste sábado
O goleiro Bento: titular do Athletico neste sábado (Foto: Gustavo Oliveira / site oficial do Athletico)

Fortaleza e Athletico duelam neste sábado (23), às 19h15, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo confronta duas equipes que se dividem entre o Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil. E exatamente por isso o Furacão vai poupar jogadores.

A partida será transmitida pelo canal TNT e pelo streaming HBO Max.

Na última quarta-feira (20), o Athletico enfrentou o Flamengo na Arena da Baixada, pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida terminou 2 a 2. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (27), no Maracanã. Quem vencer avança à final. Se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Também na última quarta-feira, o Fortaleza duelou com o Atlético-MG em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Brasil. E foi goleado por 4 a 0. A partida de volta também será na próxima quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

TABELA

No Brasileirão, o Athletico está em 10º lugar na tabela, com 34 pontos, a seis pontos da zona de acesso à Copa Libertadores e a seis da zona de rebaixamento. Mas vem de três jogos sem vitórias – perdeu para Fluminense e Bahia, na Arena, e empatou com  a Chapecoense (1 a 0) em Santa Catarina. O Fortaleza, por sua vez, está em 4º lugar, com 45 pontos.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

A possibilidade do Athetico poupar jogadores foi confirmada nesta sexta-feira (22). Entre os jogadores relacionados para a partida, apenas dois podem ser considerados titulares: o lateral-esquerdo Abner e o volante Christian. O volante Erick, por outro lado, é um reserva que entra bastante na equipe. A tendência é que os três fiquem no banco de reservas. O atacante Bissoli que tem sido titular no Brasileirão, deverá ser escalado, uma vez que não pode atuar na Copa do Brasil. Na zaga, Zé Ivaldo, que foi titular em boa parte da temporada, tende a jogar. Mas isso porque na Copa do Brasil o titular foi Nico Hernandez.

Desta vez, o técnico Alberto Valentim deverá usar o esquema 4-2-3-1. Nos últimos jogos, o Athletico tem usado o esquema 3-4-3 – que vira um 5-2-3 quando o time defende. O time titular deverá ter Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Jader e Pedro Rocha; Bissoli.

ESCALAÇÃO DO FORTALEZA

Após a derrota para o Atlético-MG, o Fortaleza deve concentrar mais atenção no Brasileirão. Até porque o time está em 4º lugar, dentro da zona de classificação para a Libertadores. E esse virou o objetivo do clube na temporada. O técnico Juan Pablo Vojvoda poderpa contar com os retornos do zagueiro Marcelo Benevenuto, do meia Lucas Lima e do atacante David. Na defesa, Tinga tem pouca chance de voltar, uma vez que se recupera de lesão. Daniel Guedes devera ganhar nova chance.

FORTALEZA x ATHLETICO

Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Crispim; Robson e David. Técnico. Juan Vojvoda
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian e Fernando Canesin; Carlos Eduardo, Jader e Pedro Rocha; Bissoli. Técnico: Alberto Valentim
Árbitro: Denis da Silva (AL)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, sábado, às 19h15

RELACIONADOS PELO ATHLETICO

Goleiros: Bento e Léo Linck
Zagueiros: Lucas Fasson, Nico Hernández e Zé Ivaldo
Laterais: Abner, Khellven e Márcio Azevedo
Volantes: Christian, Erick e Kleiton
Meias: Fernando Canesin, Jader, Juninho e Pedrinho
Atacantes: Bissoli, Carlos Eduardo, Jáderson, Pedro Rocha e Mingotti