Geraldo Bubniak – “Simiu00e3o: ele segue como titular e Rusch comeu00e7a no banco”

O Coritiba enfrenta o Londrina, nesta terça-feira (dia 28) às 21h30, no Estádio do Café, pela 8ª rodada da Série B. O time da capital chega embalado pela sequência de seis jogos sem perder e com um sistema defensivo sólido. É o segundo com menos gols sofridos na competição – apenas cinco em sete rodadas. 

Já o Londrina vive momento complicado. Não vence há quatro rodadas – duas derrotas e dois empates – e tem o menor número de gols marcados na Série B (apenas quatro). 

O time do Interior levou 3 a 0 do Brasil-RS, em Pelotas, no último sábado. O técnico Marquinhos Santos (ex-Coritiba) terá a volta do volante Germano, 37 anos, e poderá promover a estreia do atacante Thiago Ribeiro, 32 anos, ex-Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo.

Marquinhos conta com outros jogadores ex-Coritiba: os zagueiros Leandro Almeida (31 anos), Dirceu (30) e Luizão (27), o lateral-direito Reginaldo (25), o meia Dudu (27) e o centroavante Keirrison (29). 

O clube conta com o atacante Dagoberto, 35 anos, ex-Atlético-PR. Ele está lesionado e não joga nesta terça-feira. Outros fora por contusão são Luizão, Patrick Vieira, Igor Miranda, Anderson Leite e Romisson. O zagueiro Lucas Costa e o volante Lorenzi estão suspensos e não enfrentam o Coxa.

Já o técnico Eduardo Baptista terá a volta de dois jogadores no Coritiba. O zagueiro Alex Alves e o volante Julio Rusch cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, só Alves será titular. Rusch fica no banco, na reserva de João Paulo e Simião.

A nova baixa é o ponta Chiquinho, que vinha atuando na lateral-esquerda. Ele sofreu lesão na panturrilha e desfalca o time. O lateral-direito Carlos César e o volante Vitor Carvalho também seguem no departamento médico. 

O meia-atacante Alisson Farias foi titular na vitória contra o Vila Nova, na última sexta-feira, e deu o passe para o gol de Chiquinho. “Muito feliz por já ter uma oportunidade como titular.  Graças a Deus pude ajudar a equipe com uma assistência. Quero evoluir ainda mais, me adaptei rápido ao estilo de jogo da equipe e só vamos melhorar. Continuar trabalhando”, disse. “Teremos um jogo muito difícil terça-feira, apesar de não ter vencido nos últimos jogos o Londrina tem um time muito bom e jogará em casa. Estamos trabalhando firme para poder fazer um bom jogo e sair de lá com um bom resultado”, declarou.

LONDRINA x CORITIBA
Londrina: Vagner; Reginaldo, Silvio, Dirceu, Leandro Almeida e Roberto; Germano, Moisés, Felipe Marques e Wesley; Keirrison. Técnico: Marquinho Santos
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Simião, Alisson Farias, Yan Sasse e Pablo; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Estádio do Café, em Londrina, terça-feira às 21h30