Publicidade
No corpus Christi

Foz prepara reabertura dos atrativos para o dia 11 de junho

Complexo Turístico de Itaipu será um dos atrativos que abrem a partir do feriado de Corpus Christi
Complexo Turístico de Itaipu será um dos atrativos que abrem a partir do feriado de Corpus Christi (Foto: Caio Coronel /Itaipu)

Foz do Iguaçu se prepara para reabrir sues atrativos turísticos. No dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi, o Complexo Turístico Itaipu, o Parque Nacional do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves voltam a operar, de forma gradativa. Para marcar esse movimento de retomada das atividades turísticas, uma ação acontece um dia antes.

O Programa Acelera Foz, que reúne oito entidades do trade da cidade, apresentará uma live com o cantor Gabriel Smaniotto, no Mirante Central da Itaipu, no início da noite do dia 10 de junho, aniversário de Foz do Iguaçu. Os detalhes da transmissão estão sendo finalizados.

As últimas lives de Gabriel tiveram em média 65 mil visualizações. Como o cantor mora em Foz do Iguaçu, não precisará fazer grandes deslocamentos e todo tipo de aglomeração será evitada. Apenas cantor e banda de apoio estarão no palco que será montado no Mirante Central. Uma pequena solenidade com representantes da Itaipu, PTI e do setor está prevista, com distanciamento social.

A live é filantrópica e será a primeira ação de turismo do Acelera Foz, programa de retomada da economia da cidade, com impacto direto em toda a região do Oeste do Paraná e da fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Durante a live, serão arrecadadas doações para os profissionais do setor que perderam seus empregos ou renda por causa da pandemia e hoje não têm como sustentar suas famílias. Ao longo da apresentação, todos os atrativos serão exibidos, numa uma ação conjunta de todo o Destino Iguaçu.

Reabertura
A usina de Itaipu reabrirá o turismo depois de quase três meses de interrupção de atendimento. Inicialmente, apenas a opção Itaipu Panorâmica estará disponível – e de forma reduzida, com menos oferta de horários.

Para isso, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas, respeitando os protocolos sanitários previstos, como distanciamento social e medição de temperatura, entre outros.

Durante o período sem turistas, as obras de melhorias de infraestrutura e embelezamento dos atrativos foram intensificadas no Complexo. Os cuidados sanitários serão redobrados após o retorno das atividades.

Ônibus desinfetados, tapetes de desinfecção na entrada, medição de temperatura, máscaras e luvas de proteção farão parte do novo protocolo. A usina também fará pesquisa com todo o turista que visitar o local, para o controle epidemiológico do município.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES