Divulgação

Nesta terça-feira (03), o Município de Foz do Iguaçu tornou-se membro da Federação Mundial de Cidades de Turismo (WTCF) e foi escolhido para sediar a Conferência Latino-Americana e do Caribe em 2020. O anúncio foi feito durante a Cúpula de Turismo em Heslinque, na Finlândia, evento em que o prefeito Chico Brasileiro participa.

“Integrar este importante organismo internacional de turismo, que é a WTCF, é uma grande conquista para Foz do Iguaçu, e isso mostra o potencial e o prestígio da nossa cidade perante os órgãos estrangeiros. Além de ser membro da WTCF, em 2020 sediaremos um evento da Cúpula de Turismo”, comemorou Brasileiro.

Neste ano, o tema do evento é “Turismo Inteligente – Caminho para a Inovação e Desenvolvimento da Cidade”. Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Belo Horizonte/MG e Rio de Janeiro/RJ também passaram a integrar as cidades filiadas da WTCF, o que deve impulsionar ainda mais o turismo nacional.

Ainda durante o encontro, que segue até esta quarta-feira (4) na capital da Finlândia, está sendo lançado o Relatório Global sobre Turismo Inteligente nas Cidades. O diagnóstico acadêmico analisou as experiências e percepções dos turistas chineses como consumidores. Sabe-se que a China se tornou a maior fonte de turistas no mundo. O consumo e os hábitos únicos dos turistas chineses promoveram a transformação de muitos modelos de serviços de destinos no exterior.

Avaliar o desenvolvimento do turismo inteligente nas cidades estrangeiras da perspectiva dos turistas chineses pode fornecer uma referência valiosa para o desenvolvimento da indústria em várias cidades ao redor do mundo, especialmente em termos de atratividade para futuros viajantes chineses.

Como a primeira organização internacional de turismo do mundo focada nas cidades, o WTCF sempre mantém a visão central da Better City Life Through Tourism e se compromete a promover a cooperação e o intercâmbio entre as cidades turísticas do mundo. O número total de membros do WTCF chegou a 218, cobrindo 73 países e territórios em todo o mundo.