Arquidiocese de Londrina

A morte do frei Nelson Martins dos Santos, 59 anos, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do Parque Ouro Branco, em Londrina, gerou comoção na redes sociais. Uma grande corrente de de oração foi feita pela saúde do religioso, mas ele morreu na quarta-feira (9), vítima de complicações pela Covid-19. Segundo informações da Arquidiocese de Londrina, ele estava internado desde o último sábado (5), no Hospital Evangélico, onde foi entubado, mas não resistiu. Centenas de fiéis publicaram homenagens nas redes sociais.

Em Londrina, o arcebispo dom Geremias Steinmet vai celebrar missa às 18h30 desta quinta na igreja em que o frei atuava. O sepultamento será no cemitério da congregação localizado no Convento Santo Antônio na cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Arquidiocese de Curitiba também lamentou a morte do frei: “Ele atuou na Arquidiocese de Curitiba nas paróquias: Nossa Senhora da Luz – CIC, Santuário São Leopoldo – CIC, Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Almirante Tamandaré e Paróquia Nossa Senhora das Mercês. Expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a Ordem dos Frades Capuchinhos. Descanse em paz”, diz nota de pesar da Arquidiciose se Curitiba,.