Daniel Castellano/SMCS/Arquivo

Na tarde desta quinta-feira (25), o aumento da instabilidade sobre o Paraná provocou temporais sobre as regiões Oeste do Estado. Sobre Cascavel, foram registradas pancadas de chuva forte, com acumulado de 57,6 mm. Também foram registradas rajadas de vento que chegaram a alcançar o valor máximo de 91,1 km/h. Em Marechal Cândido Rondon, as rajadas de vento alcançaram o valor máximo de 94,7 km/h. No Oeste e Sudoeste, a instabilidade seguia significativa até a noite.

Em Curitiba, o céu ficou com mais nuvens no final da tarde. A temperatura caiu para a casa dos 23ºC, mas no começo da tarde marcava 29ºC e sensação de 30ºC.

Uma frente fria evolui pelo sul do país. Assim, o tempo fica instável nesta sexta-feira (26) no Paraná. São previstas chuvas a qualquer hora do dia, sendo que no início da madrugada já começa a chover a partir do Oeste e Sudoeste do Estado. Entre o final da manhã e início da tarde, devido ao rápido deslocamento deste sistema frontal (frente fria), tem previsão de instabilidade no Leste do estado e RMC, também com risco de temporais.