Previsão para o Paraná

Frente fria avança, mas final de semana ainda terá tempo estável e temperatura amena

(Foto: Franklin de Freitas)

Uma nova frente fria já avança pelo Sul do Brasil, mas o Paraná - e especialmente Curitiba - deve ter um final de semana com tempo estável e temperaturas amenas durante o dia.

Para o estado, a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) é de temperaturas variando entre 7 e 32ºC no estado, sem a previsão de ocorrência de chuvas significativas. No domingo deve fazer ainda um pouco mais calor do que no sábado nas diversas regiões do estado, com temperaturas mínimas e máximas um pouco maiores do que as verificadas no dia anterior.

A previsão é que o tempo continue assim, estável e ameno durante o dia, até a próxima terça-feira (27). A partir dessa data, uma nova frente fria alcança o estado, trazendo chuvas, principalmente, a partir do dia 28. Depois disso, o frio se intensifica por conta de uma nova massa de ar de origem polar. Na quarta-feira, inclusive, a previsão é de temperaturas variando entre 0º e 16ºC no estado.

Curitiba deve registrar temperatura negativa na próxima semana

Na capital do estado, os próximos dias serão mais quentes do que esta sexta-feira.

Hoje, os termômetros na cidade registraram temperaturas entre 8 e 24ºC. Amanhã, a mínima e a máxima deve variar entre 10 e 23ºC no município, chegando ao intervalo entre 13 e 24ºC no domingo.

As temperaturas devem se manter nesse patamar até a terça-feira (27), quando deve voltar a chover na cidade (previsão de precipitação acumulada em 16,9 milímetros), baixando drasticamente a temperatura nos dias seguintes.

Na quarta-feira, por exemplo, a previsão é de temperatura mínima de 4ºC e máxima de 14ºC na capital paranaense. No dia seguinte, o registro já deve variar entre 0 e 9ºC, com a possibilidade de se registrar temperaturas negativas na sexta (-2ºC) e no sábado (-1ºC).