Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Neste domingo (18), a frente fria se desloca mais para o oceano. Destaca-se a intensificação de uma área de baixa pressão no mar entre o Paraná e a região Sudeste. Este sistema deverá influenciar as condições do tempo em parte do Leste do Paraná, mas principalmente mais próximo das regiões entre a Serra do Mar e a costa litorânea. Algumas chuvas são esperadas e por algum momento com trovoadas. Em relação aos acumulados de chuva, o setor do Litoral tem maior condição para algum ponto de chuva com volume mais significativo e ventos mais intensos.

Na segunda-feira (19) a condição de instabilidade atmosférica aumenta entre o Leste e o Litoral. A incursão de umidade do oceano irá favorecer a formação de nebulosidade e a ocorrência de algumas chuvas nos setores. Nas demais regiões do Paraná, a metade Sul e parte do Norte/Nordeste pode ter alguma chuva rápida e isolada à tarde. Em relação as temperaturas, deverão apresentam elevação mais lenta entre os setores Sul e o Leste, enquanto que ao Norte e Oeste, se aproximam dos 30ºC à tarde.  

Em Curitiba, a semana deve se manter com muitas nuvens todos os dias, temperaturas amenas e madrugadas e manhãs mais frias.