Ernani Ogata

O acampamento pró-Lula Marisa Letícia vai deixar o bairro Santa Cãndida nos próximos dias. O motivo é o inverno, que se aproxima de Curitiba. A ideia é que os acampados sejam transferidos para casas alugadas também nas proximidades da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso,  no mesmo bairro. As atividades na frente da sede da PF continuarão diariamente, segundo o PT do Paraná. 

Com o inverno curitibano se aproximando, a coordenação da Vigília Lula Livre informa que está em processo a transição dos militantes acampados para um local mais adequado, com melhores condições e infraestrutura, visando receber militantes e as caravanas que seguirão vindo, em caráter permanente. O aluguel do terreno na Rua Padre João Vislinski também está vencendo e não será renovado.

[node:galeria id=560465]

Além do frio, a organização teme pela segurança dos acampados. No dia 28 de abril, o acampamento foi atacado por um homem armado, que disparou contra os manifestantes e deixou um ferido grave. 

"Só temos a agradecer pela generosidade e capacidade de improviso da comunidade local", diz comunicado da coordenação da Vigília.