Rafaelle Mendes

No sábado (21), a estabilidade atmosférica segue predominando em todas as regiões paranaenses. O amanhecer segue gelado, com condições favoráveis para formação de geada no Paraná. À tarde, as temperaturas ficam agradáveis.

O risco de geadas segue presente do oeste/sudoeste aos Campos Gerais e em parte da Grande Curitiba, sendo de fraca intensidade. No centro-sul, os eventos poderão ser de intensidade moderada.

O frio segue perdendo intensidade, mas as temperaturas ainda poderão ser compatíveis com a ocorrência de geadas de fraca intensidade em algumas regiões do centro-sul do Paraná no domingo (22). Nas demais regiões, as condições meteorológicas não são favoráveis ao desenvolvimento do fenômeno. Em Curitiba, o mcéu pode ficar encoberto.

O sol segue predominando sobre todas as regiões paranaenses nesta tarde de sexta-feira (20). Com isso, as temperaturas segue em elevação e o aquecimento se mantém pouco mais significativo em relação ao dia anterior. O destaque fica com o extremo sul do estado que ainda apresenta temperaturas abaixo dos 15 °C. 

Na manhã desta sexta, várias regiões do Paraná registraram geada e temperaturas de 0º C na madrugada e início da manhã, segundo informações do Simepar. A geada ocorreu inclusive na região de Curitiba, além dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. Na capital paranaense, houve o registro da menor temperatura do ano, com 3,7º C e geada em bairros e municípios da região metropolitana.

O destaque das temperaturas fica com Ponta Grossa (-0,6 °C) e General Carneiro (-0,5 °C).