Há sete anos o engenheiro civil Claudio Gomes trocou o capacete e a fita métrica da MZM Incorporadora e Construtora para dar início ao próprio negócio e fundar sua empresa de engenharia. Gerente da MZM por três anos, Gomes conta que neste período desenvolveu seu lado empreendedor impulsionado pela abertura e reconhecimento da construtora para com seus funcionários. Na MZM havia um ambiente propício que estimulava a criação de novos projetos, de se engajar em novas ideias. Isso despertou meu lado empreendedor que já existia e foi reforçado, conta Gomes.

Para criar esse ambiente e despertar ainda mais em seus funcionários um perfil empreendedor, a MZM incentiva e apoia os colaboradores em cursos de extensão, universitários e pós-graduação em áreas que possam aperfeiçoar o desempenho do profissional na função que atua, além de ser mais um fator a impulsionar o desenvolvimento de novas oportunidades tanto dentro da empresa quanto fora, como é o caso de Gomes. A partir do momento que nossos funcionários se lançam em um negócio próprio, como aconteceu com o engenheiro Claudio, passamos também a ter uma boa rede de fornecedores, já que por terem trabalhado conosco, conhecem nossa metodologia de trabalho. É bom saber que de alguma forma contribuímos para a qualificação do mercado, com profissionais capacitados e empresas competentes, relata Francisco Diogo Magnani, presidente da MZM.

Gomes revela que no período de três anos que trabalhou com a MZM teve oportunidade, pelas boas condições e incentivo que a empresa oferecia, de criar soluções inéditas e que isso só foi possível porque havia uma relação de confiança que inspirava sua equipe a trabalhar além das expectativas. Quando comecei meu próprio negócio a MZM creditou um projeto piloto em minhas mãos. Hoje, somos um dos fornecedores dela, o que é enriquecedor, pois sabemos como gostam de trabalhar e isso facilita o trabalho. Conseguimos, a cada projeto, apresentar melhorias, conta Gomes.