Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação – Gringo Lucho González: meio-campista deve ser poupado por Tiago Nunes

Décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 10 pontos, o Athletico mede forças na tarde deste sábado com o Palmeiras, líder da competição com 16 pontos. E apesar da oportunidade de se aproximar dos líderes do torneio nacional, o técnico Tiago Nunes deve optar pela escalação de uma equipe mista no Allianz Parque, estádio palmeirense.

Depois da vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza no meio de semana e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, a jogadores como Léo Pereira, Lucho González e Marco Ruben devem ficar de fora da partida em São Paulo, devido ao desgaste físico – a equipe paranaense vem de uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. Além deles, Renan Lodi está vetado por ter sido convodado para a seleção olímpica.

A boa notícia para o rubro-negro é que o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André podem voltar ao time, após ficarem de fora das partidas contra Fluminense (Campeonato Brasileiro) e Fortaleza (Copa do Brasil).

Adversário

Sem perder pelo Campeonato Brasileiro desde 25 de julho de 2018, quando foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, o Palmeiras deve adotar uma estratégia diferente do adversário e entrar quase com força máxima para o duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O fato de o Furacão usar uma equipe mista, contudo, não significa que os jogadores palmeirenses estejam levando o duelo como favas contadas.

“É o Athletico. A gente viu o jogo deles com time misto deles contra o Flamengo, é um time muito competitivo, com um grande treinador”, disse o meia-atacante Dudu em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Transmissão

O jogo entre Palmeiras e Athletico começa às 16h30 e terá transmissão ao vivo e gratuita do GloboEsporte.com para todo o país. Além disso, no Paraná, a TV Globo também fará a transmissão ao vivo do jogo, que contará com a narração de Cléber Machado e os comentários de Caio Ribeiro.

Ficha técnica

Palmeiras x Athletico

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Felipão.
Athletico: Santos; Madson (Jonathan), Lucas Halter, Paulo André e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP), sábado (07 de junho) às 16h30