O MishMash, o evento simultâneo de variedades para todos os públicos do 27º Festival de Curitiba,terá como mestre de cerimônias desta edição o rapper Gabriel, o Pensador. Músico, escritor infantil, empresário e parceiro de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari em projetos sociais, Pensador estará à frente do palco, apresentando as atrações nos dias 7 e 8 de abril, 20h, no ParkCultural.

Ainda no elenco do MishMash nomes nacionais e internacionais como Fernandinho Beat Box, Hugo Suarez – peruano que trará mímica e teatro de figuras -, Ricardo Thomé e o espanhol JesúsFornies – dois dos melhores malabaristas do mundo -, a Banda Trombone de Frutas, na animação musical, e o mágico Fabrício Oliveira “Closer”, fazendo mágica “debaixo do nariz” de quem chegar ao ParkCultural.

Essas e outras atrações farão parte do espetáculo. Segundo o curador e artista Rafael Barreiros – o Palhaço Alípio -, este ano a ênfase da programação será o incrível, o fantástico e o impressionante. “O MishMash é a única mostra do Festival de Curitiba que traz diversas atrações em um só espetáculo. Mágica, malabarismo, comédia, teatro, tudo embalado com boa música e muitas surpresas”, diz Barreiros.

A definição de MishMash é uma coleção de coisas não relacionadas; uma miscelânea; uma mistura e, nesta edição, traz artistas vindos de várias partes do Brasil e do mundo.“Não só vamos consolidar o formato do espetáculo que se mostrou um sucesso nos últimos anos, como vamos expandir ainda mais a experiência para o público desde a entrada até a saída”, diz Barreiros.

Confira alguns dos convidados:

Hugo Suarez (Peru) – Mímica e Teatro de Figuras

Hugo Suarez vem com números de “BodyRhapsody”. É um desfile de personagens que, nos breves momentos de suas existências na cena, destacam os pequenos momentos poéticos que se encontram escondidos na vida diária. Estes personagens, com seus sonhos e frustrações, com seus êxitos e fracassos, nos narram o eterno drama da tragicomédia humana.

O grupo de Hugo Suarez e InesPasicfoi fundado em 1986. Desde 1989 eles estão interessados nas possibilidades expressivas de cada parte diferente do corpo: o pé, o joelho, o ventre, o rosto, o cotovelo e tudo o mais, construindo bonecos de carne e osso e dando vida a personagens surpreendentes. Em sua trajetória já apresentaram em várias dezenas de países ao redor do mundo.

Ricardo Thomé – Malabarista/Músico/Cômico

Thomé é um artista versátil e um dos melhores malabaristas do Brasil, que une carisma, música e variadas técnicas do malabarismo (bolinhas, claves, argolas, chapéus) para apresentar ao público de todas as idades números de grande impacto técnico e visual, utilizando sempre o humor como meio de comunicação.Sempre inovando, seus números e vídeos já foram apresentados em grandes teatros, produções e programas, como apresentações nos teatros Guaíra e Positivo e aparições no Caldeirão do Huck, Fantástico e Ellen Degeneris Show.Nesta edição Ricardo Thomé apresenta músicas tocadas em taças de cristal que alia boa música e alta precisão técnica.

Banda MishMash – Trombone de Frutas

A Trombone de Frutas se define como "a banda mais nutritiva e sintonizada da cidade". Um espetáculo multi-linguagem como o MishMash pede uma banda igualmente multi-linguagem e versátil. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo estará com ouvidos e instrumentos atentos para tocar os mais variados ritmos e músicas e fazer do MishMash um espetáculo único e inesquecível.

Jesús Fornies(Espanha) – Malabares

JesúsFornies apresenta um número de malabares com bolas de futebol e música espanhola. O número desenvolve uma rotina de truques com várias delas, de uma até cinco.Influências de malabaristas como Brunn, Picasso Jr., De Carlos, são as principais caraterísticas deste malabarista formado na Escuela de Circo Carampa, em Madrid, na década dos 90. Jesus é reconhecido no mundo circense internacional e tem uma experiência de 20 anos e mais de 5000 apresentações pelos cinco continentes.

Dupla Mão na Roda (São Paulo) – Acrobalance

A dupla Mão na Roda é formada pelos artistas Alan Pagnota e Rafael Ferreira, que utilizam a milenar arte circense como base de suas performances.Misturam acrobacias, comicidade física, música e teatro. O objetivo é de perseverar o conceito de arte consciente, social e cidadã. O trabalho é direcionado a possibilidades, motivação pessoal, superação de limites através das mais diversas relações humanas, tudo isso tratado de maneira lúdica, poética e audaciosa.

Marcelo Bittencourt – Artista Plástico

Marcelo Bittencourt é artista plástico e fará uma pintura ao vivo durante oMishMash, captando os acontecimentos, sentimentos e a atmosfera e transformará, de forma única, o momento em uma obra de arte, utilizando tintas, pinceis, canetas e técnica mista.

Gabriel o Pensador – Músico, Compositor e MC da edição 2018 do MishMash

Gabriel, o Pensador, é rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social tendo como projetos o "Pensador Futebol" que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari participou do projeto de futebol chamado "Dream Football" que através do envio de vídeos via internet deu a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como "Pensando Junto" que atende as crianças carentes da Rocinha. E nesta edição, Gabriel, O Pensador é o mestre de cerimonias do MishMash.

Los Circo Los (Campinas) – Humor, Malabarismo e Mágica

Sucesso absoluto no MishMash 2017, a dupla dos versáteis artistas Los Circo Los está de volta com números inéditos:

·         A caixa mágica – Cena clássica de mágica que desperta a curiosidade do espectador e sua vontade de desvendar os mistérios do ilusionismo. A identidade cômica da companhia conduz esta apresentação e surpreende o espectador com um desfecho inesperado.

·         Tommy Fu – A cena conduz o espectador a mergulhar na cultura milenar oriental na qual o tempo é relativo e a leveza dos movimentos de manipulação das claves encantam com sua precisão e sincronia.

Mágica de Perto – Mágica Close-Up nas mesas

Neste ano, logo na entrada, o público será recepcionado por diversos artistas, dentre eles os mágicos close-up liderados pelo artista Fabrício Oliveira “Closer”. Os mágicos vão circular de mesa em mesa realizando números de mágica e ilusionismo incluindo aparições, mágicas com tecnologia, argolas, baralho, bolinhas, corda, dinheiro, fogo e muito mais! A recomendação para o público é chegar cedo, para ter mais essa diversão.

Rafael Barreiros – Palhaço Alípio (Curador, diretor e núcleo de palhaçaria)

O principal objetivo de Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, é construir um espetáculo inesquecível e dinâmico.Ele desenvolve a pesquisa de palhaço há mais de 15 anos procurando estudar com os mestres do Brasil e do mundo. Sua intenção, como palhaço, é romper estereótipos e dialogar com as mais diversas pessoas possíveis. “Pois acredito que descobrir nosso estado de graça traz uma grande liberdade ante a si mesmo!”, diz ele.

Milene Dias – Palhaça Sombrinha

Milene Dias – ou a Palhaça Sombrinha – se define como "Um morcego em forma de palhaça". Seus números e intervenções são criados a partir do contato direto com o público e sua visão peculiar de mundo.

Lauro Fernando Monteiro – Palhaço Confuso

O MishMash define o Palhaço Confuso como a "fofura em forma de palhaço". Mr. Lauro – Palhaço Confuso é o carisma em pessoa, dotado de habilidades circenses diversas.É na comunicação quase que inocente do olhar do palhaço que seu jeito fofo e desengonçado se agiganta e, dotado deste poder comunicativo, faz números singelos de forma bela e encantadora.

Fernandinho Beat Box – beatboxer

Fernando da Silva Pereira (São Paulo, 1976), mais conhecido pelo seu nome artístico Fernandinho Beatbox, é um beatboxer brasileiro, conhecido por propagar este subgênero do hip hop no país. Fernandinho faz shows com Marcelo D2 e tem um projeto solo paralelo, em que é rapper. Ele começou a sua carreira em 1995 quando formou junto com Gaspar o grupo de rap Z'África Brasil, mas saiu dele quando conheceu D2 em um festival de Florianópolis. Em maio de 2010, Fernandinho lançou seu primeiro CD "Caminho Estreito" pelo selo usicalLabelA, com participações de Seu Jorge, Tita Lima em parceria com Renan Saian. O selo também produziu e gravou o CD nos Estúdio Angels em São Paulo e lançou videoclipe, intitulado "Samba de Boca".

 

7 E 8 DE ABRIL, 20H, NO PARKCULTURAL

 

 

Ingressos  A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h. Os ingressos estão com preços promocionais. A bilheteria também estará disponível no dia do evento.