A música ‘Lôraburra’, do Gabriel, O Pensador, fez sucesso nos anos 1990 ao ironizar mulheres que tentavam se enquadrar em um padrão social e de beleza. O cantor excluiu a canção do seu repertório em 2003. Lôraburra suscita críticas com as discussões cada vez mais presentes sobre feminismo, o que levou a marca O Boticário a convidar o músico a criar uma nova versão, que começou a ser veiculada na segunda-feira (13). Na letra original, de 1993, Gabriel O Pensador diz que “existem mulheres que são uma beleza, mas que abrem a boca são uma tristeza”. Agora, retratando-se com o passado, o artista canta que “a beleza, na verdade, está em toda mulher, em todos os sentidos e só não vê quem não quer”. Em entrevista à revista Marie Claire, Gabriel diz que passou a se incomodar com a agressividade da letra ao longo dos anos. “Ela foi feita para chocar, mas não combinava com a minha personalidade. Por isso, decidi retirá-la das apresentações. Acredito que há várias outras maneiras de passar uma mensagem sem ser agressivo, principalmente com as mulheres”, afirma.


Saúde

Lady Francisco está internada na UTI por complicações após cirurgia

Lady Francisco sofreu complicações respiratórias após uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur e teve de ser internada. Ela está na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, sem previsão de alta. De acordo com boletim divulgado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise, o objetivo principal é que a atriz seja liberada da ventilação mecânica. Aos 79 anos de idade, Lady Francisco atuou como Lorraine, no ano passado, na novela vespertina da TV Globo ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. Ela começou a extensa carreira em telenovelas em 1972, na antiga TV Tupi, em ‘Jerônimo: o herói do sertão’. Nos anos 1990, interpretou a geneticista Yara em ‘Barriga de Aluguel’. A filha da atriz, Andrea Frank, divulgou um texto no Facebook pedindo orações para a mãe. 


Instagram

Marjorie Estiano relembra Vagabanda de ‘Malhação’
A atriz curitibana Marjorie Estiano relembrou ontem, por meio de uma foto postada em seu Instagram, a época em que atuava com João Velho em ‘Malhação’, em 2004. Os dois, ao lado de Guilherme Berenguer, integravam a Vagabanda, trio musical de destaque na novela. “Saudades, Marge”, comentou João na publicação da amiga, que respondeu: “’Amocê’”. A postagem também despertou a nostalgia dos fãs. “Só de olhar a foto já sinto vontade de cantar: ‘posso tentar te esquecer, mas você sempre será’”, escreveu um internauta, em referência à música da atriz.

Marjorie Estiano continua na carreira de atriz e hoje atua na série Sob Pressão, da Globo. João Velho, que é filho de Cissa Guimarães, retornou à novela em 2018, numa breve participação em ‘Malhação: Vidas ‘Brasileiras. Guilherme Berenguer, por sua vez, mora nos Estados Unidos há alguns anos. ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ estreia nos cinemas brasileiros em 4 de julho de 2019.


Redes sociais

Bruno Gagliasso responde a quem o criticou por não ter filho biológico
Bruno Gagliasso publicou uma foto sensual ao lado da mulher Giovanna Ewbank nesta segunda-feira, 13, e recebeu um comentário sobre a paternidade e maternidade de ambos. Uma internauta disse ter “ranço desse casal” após comentar que “filhos biológicos que é bom nada, né?”. O ator, educadamente, respondeu o comentário e foi elogiado por muitas outras pessoas. “A Giovanna costuma dizer que aprendeu com a vida que não existe essa de biológico ou natural quando ser mãe e pai é amar incondicionalmente, cuidar, educar e proteger alguém. Eu aprendi também! Torço para a vida te dar essa oportunidade. De coração”, escreveu Gagliasso.


Níver do dia

Cristiane
futebolista brasileira
34 anos