Divulgação/Paraná Clube/Allexandre Fellipe – Gabriel Pires: recuperado

O Paraná Clube faz o ‘jogo do ano’ neste domingo (dia 12) às 18 horas, na Vila Capanema, no confronto direto contra o rebaixamento com o Mirassol. A novidade no banco de reservas pode ser o retorno do meia Gabriel Pires, 22 anos, recuperado de lesão.

O jogador vivia a melhor fase da carreira em julho, quando sofreu uma lesão muscular exatamente no duelo com o Mirassol – vitória por 3 a 0. Em agosto, o então técnico da equipe, Sílvio Criciúma, chegou a afirmar que Gabriel Pires não conseguiria se recuperar em 2021

No entanto, o meio-campista está liberado para treinamentos e pode aparecer no banco de reservas. Só não será titular porque ficou dois meses sem jogar. “Estou muito ansioso para voltar a jogar. Foi muito difícil ficar longe durante esse período da lesão. A vontade era de estar em campo com os meus companheiros e ajudando a equipe, até porque é muito ruim acompanhar pela televisão e poder fazer nada. Infelizmente faz parte, mas graças a Deus me recuperei e já me sinto preparado para essa reta final”, disse o jogador.

Gabriel Pires é o único meia ofensivo centralizado do elenco. Sem ele, os dois últimos técnicos (Sílvio Criciúma e Maurílio) e o atual treinador (Jorge Ferreira) usaram o ponta Sillas improvisado nessa função.

Revelado na base do Paraná, Pires espera voltar para ajudar nesse momento crucial. “Não temos dúvidas de que esse jogo contra o Mirassol é mais uma final nessa Série C. A vitória contra o Criciúma mostrou que estamos empenhados a lutar pela permanência do clube na competição e vamos brigar por isso até o final. Precisamos manter essa pegada e fazer mais um ótimo jogo em casa para conquistar os três pontos”, declarou.

Clique aqui para saber mais sobre a escalação do Paraná para o ‘jogo do ano’.