Reprodução/Facebook

A Galeria das Quatro Estações, no Jardim Botânico de Curitiba, está aberta ao público a partir desta semana. A estrutura metálica em forma de U, atrás da estufa principal da unidade de conservação, vai funcionar todos os dias, das 8h às 16h.

Será permitida apenas visitação, sem permanência e sem aglomeração, em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Outras áreas do Jardim Botânico permanecem fechadas em razão das áreas e caminhos reduzidos, que poderiam favorecer aglomerações, como é o caso da estufa e do Jardim das Sensações.

Nos demais espaços, recomenda-se a prática de caminhada individual e que se mantenha distância de quatro metros dos demais. Para passeios e contemplação, vale a distância de um metro e meio entre as pessoas.

Ainda há a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel. A entrada é controlada e feita apenas pelo portão principal, do estacionamento. Agentes da Guarda Municipal fazem o controle do fluxo. Bebedouros seguem interditados e o uso dos banheiros deve respeitar o limite de até duas pessoas por vez.

Nesta semana outras atrações da cidade também voltaram a funcionar, como o Museu Oscar Niemeyer e o Cine Passeio.