Divulgação

Mesmo antigo, aquele ditado “a voz do povo é a voz de Deus” ainda faz algum sentido. Uma campanha nas redes sociais pode mobilizar uma causa, dar novas informações e até incentivar pessoas a  visitarem o Brasil. Esse último caso aconteceu com os gêmeos do programa Irmãos à Obra. Depois de rumores circularem pelas redes sociais,  Drew  e Jonathan, apresentadores do programa  Irmãos à Obra  do canal  Home&Health, visitarão o Brasil na segunda quinzena do mês de agosto deste ano.
A vinda deles ao Brasil foi confirmada depois de uma campanha que mobilizou mais de 8 milhões de pessoas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, que utilizaram a hashtag  #vemirmaosaobra, para demonstrar interesse na visita da dupla ao Brasil.


ELe voltou
MasterChef Brasil volta com a caixa misteriosa
O reality gastronômico MasterChef retornou ontem após uma pausa para a transmissão da segunda partida das finais de NBA (National Basketball Association).  Na semana passada, a Band exibiu uma edição especial sem provas e com participação de Palmirinha. O retorno da atração trouxe a famosa prova da caixa misteriosa -mas, desta vez, com os ingredientes mais brasileiros da temporada. Com as “riquezas do litoral brasileiro”,  os 11 participantes deverão preparar uma receita em  que os  frutos do mar serão os grandes protagonistas do prato.


Apendicite
Cristiano, da dupla Cristiano e Zé Neto, volta aos palcos
O cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, retomou neste final de semana à rotina de shows, após uma semana de repouso por conta de uma apendicite. “Assim que subi no palco, a gente cantou abraçado, eu falei: ‘Cara, eu nasci pra isso’, eu não aguentaria viver sem isso”, afirmou o cantor na noite deste sábado.  O sertanejo foi internado às pressas no dia 29 de maio, quando a dupla estava a caminho da cidade de Jataí, em Goiás, para uma apresentação. Ao ser diagnosticado com apendicite, ele foi levado ao Hospital de Base, em São José do Rio Preto, onde passou por cirurgia. A alta aconteceu dois dias depois. 


Guerra
WhatsApp contra mensagens em massa
O WhatsApp  informou que vai levar à Justiça casos de  violação  dos termos de serviços da plataforma com práticas abusivas, como envio de mensagens em massa ou automatizadas.  A informação foi publicada em um  comunicado na página da empresa.  Segundo a nota, o texto serve como aviso de que a empresa passará a tomar as medidas legais  a partir do dia 7 de dezembro de 2019 contra as ocorrências, mesmo que as informações obtidas sobra as violações vierem de fora da plataforma, como anúncios de empresa que dizem ter a habilidade de  fazer os disparos.  Se as atividades forem detectadas pela tecnologia da plataforma, a empresa diz que as medidas podem ser tomadas  antes dessa  data.


Turismo
Portal Viaje Paraná reúne 111 municípios
É com belas imagens e muita informação que o portal  www.viajeparana.com, site criado pela E-Paraná Comunicação, apresenta os muitos destinos turísticos que o Estado oferece. O site que foi ao ar no início do ano já traz dicas e roteiros de viagem para 111 municípios. A intenção é disponibilizar, até o final de 2019, informações sobre os 283 destinos com potencial turístico em território paranaense. As cidades fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro criado pelo Ministério do Turismo para apontar, com base em uma série de critérios, as cidades do País com estrutura para receber visitantes.
“O objetivo é reunir todas as belezas do Estado para o mundo, pois a página é bilíngue e de fácil acesso”, explica o secretário da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José. De acordo com ele, cerca de 70% dos moradores de Paranaguá, por exemplo, não conhecem a Ilha do Mel. “Queremos que os paranaenses também sejam turistas no seu Estado”, reforça.


Níver do dia

Shane West, Ator e compositor. Ele nasceu em Baton Rouge, Louisiana, 40 anos