Divulgação/Assessoria de imprensa

Na tarde desta quarta-feira (06), em meio a muita emoção, a presidente do Provopar Estadual, Carlise kwiatkowski, ao lado do prefeito Patrik Magari, entregou para mamães do município de Cerro Azul, no Vale do Ribeira, um kit maternidade do Projeto Bebê do Paraná. O projeto Bebê do Paraná do Provopar Estadual tem o patrocínio do Sistema FIEP – SESI PR; SINDAFEP; EACAR – Asas Rotativas, e beneficia gestantes em situação de vulnerabilidade social de vários municípios que são cadastradas pelos centros de assistência social e participam dos projetos sociais. 

Cerro Azul têm um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do Paraná e está lutando para mudar esta realidade. Todas as gestantes que fazem parte dos programas do CRAS do município receberam o kit Bebê do Paraná.

“Meus pais receberam auxílio quando eu nasci, foi um parto antes da hora e graças a uma corrente do bem eles conseguiram proporcionar o básico para aqueles primeiros meses. Fico emocionada ao poder através do Provopar com patrocínio do SESI e SINDAFEP, entregar estes kits para estas futuras mamães que estão aqui hoje”, disse Carlise kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual. “Ver todos os papais acompanhando as mamães também marcou muito nosso encontro hoje, é fundamental este apoio para consolidar e fortalecer as famílias na criação de seus filhos”, completou.

“Essa ajuda é muito boa pois a situação atual não é fácil, eu já tenho filhos e agora estou esperando gêmeos, com estes kits fico mais tranquila, agradeço muito o Provopar Estadual”, disse Raquel Aprecida dos Santos, uma das mamães contempladas com o kit. 

Os kits maternidade do projeto Bebê do Paraná são compostos por cobertores, cueiros flanelados, macacões, saídas de maternidade, luvas, toucas, meias, mantas, trocadores, toalhas e uma linda bolsa personalizada, prática e higiênica. Desde seu lançamento em 2015, o projeto Bebê do Paraná já atendeu a 3600 mães e seus bebês em situação de vulnerabilidade social com kits maternidade do Provopar Estadual. Todas as mamães que receberam os kits são acompanhadas durante os primeiros 12 meses de vida do bebê para orientação e cuidados.

Também participaram do evento o vice-prefeiro, Josenei Raab; secretária de assistência social, Ilza Bichels; secretário de administração, Ismael Flores; secretária de saúde, Priscila Marconato de Bonfim; secretário de governo, Arlei Rosa; secretário de planejamento, Alexandre Briguetti; presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Dias; presidente do Provopar Municipal, Maria Aparecida Shindeider e o Padre Marcos da Paróquia Nossa Senhora das Guia.

O Porvopar Estadual é uma instituição privada sem ligação governamental que depende totalmente das doações para continuar seu trabalho em todo o estado do Paraná. Seja uma empresa parceira do Provopar. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo telefone 41-3234-1118.