Mercado da bola

Giovanni Augusto deixa o Coritiba para receber dez vezes mais

Giovanni Augusto comemora gol
Giovanni Augusto comemora gol (Foto: Valquir Aureliano)

O meia Giovanni Augusto, 31 anos, deixou o Coritiba. O clube informou que o jogador recebeu uma proposta de um clube do Exterior para receber um salário dez vezes maior que o atual. O contrato dele tinha uma cláusula que permitia deixar o clube sem multa rescisória, a partir de janeiro de 2021, em caso de proposta de fora do país.

Nos rankings de desempenho do WhoScored e do Sofascore, Giovanni Augusto é o melhor jogador do Coritiba no Brasileirão 2020, à frente do zagueiro Sabino, segundo colocado. O meio-campista tem quatro gols e cinco assistências em 20 jogos (15 como titular).

O jogador foi contratado pelo Mazatlán, do México, 14º colocado da primeira divisão nacional.

Veja a nota do clube:

“O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.

A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.

O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde.”