Publicidade
Festa de momo

Glitter. E muito. Essa é a cara da maquiagem do Carnaval

Brilho com glitter no rosto
Brilho com glitter no rosto (Foto: Divulgação)

Cara lavada no Carnaval, sem colocar uma corzinha sequer no rosto, não dá. Glitter. Muito glitter é a onda dos salões e ruas deste ano. Além do mais, a maquiagem pode ser um adereço e acrescentar ou tirar o brilho de uma fantasia e de dar ainda mais charme a quem quer se esbaldar.

Curtir o carnaval com um visual diferente faz parte da folia. A dica usar um look instantâneo, fácil de fazer e também de tirar. A dica é ousar e usar as cores mais extravagantes da paleta de sombras, aquelas que ficam relegadas ao “um dia eu uso”.

As sombras neon e as sombras glitter são ótimas para a ocasião. Os cílios postiços dão um toque especial e são bem extravagantes, combinam bem com o carnaval. Quem quiser ser mais discreta, pode optar apenas por várias camadas de rímel. Lápis e o delineador devem ser bem marcados e não é preciso ficar apenas no pretinho básico.

Quem não tiver acesso a delineadores coloridos pode apostar na aplicação de sombras em pó, mas com o pincel aplicador levemente úmido. Vale ressaltar que esta dica vale apenas para a parte externa dos olhos. Para dar maior profundidade ao olhar, a dica é usar na chamada linha d´água do olho um lápis branco ou bege. Fica chique e misterioso.

Para literalmente não derreter, a dica é preparar bem a pele. O primeiro passo é limpar bem o rosto, colo e pescoço e aplicar um primer antes da base. Além de escolher produtos à prova d’água, uma outra dica para quem for investir no brilho do glitter é optar por produtos cremosos, como sombras em gel. Deste modo, o glitter vai aderir melhor ao rosto e também se fixar por mais tempo.

O “pulo do gato” nesta maquiagem, é usar spray de cabelo de fixação de maquiagem, que pode ser encontrado à venda em casa especializadas em produtos para cabeleireiros e maquiadores, como a Casa Costa, em Curitiba.

Unhas
Nestes dias de folia, melhor deixar de lado os tons discretos por alguns dias e a apostar em cores mais vibrantes e divertidas nas unhas também. Uma “francesinha” com esmalte néon, por exemplo, já tem cara de carnaval. Bases incrementadas com glitters dão luminosidade às unhas. Para as mais ousadas, adesivos de coração, flores e o que a imaginação mandar.

Brilhar, brilhar, brilhar
O brilho aparece em quase todos os quesitos apurados na folia: roupas, maquiagem e cabelos. Glitter, estrelinhas, prata e dourado. Novidades que estão fazendo a cabeça das folionas e enchendo de luminosidade a festa mais comemorada pelos brasileiros.

O gel com glitter é o sucesso do momento e promete fazer a festa nos lábios e nos cabelos. Para as mais moderninhas, os sprays coloridos também estão em alta. Basicamente, tudo será feito com glitter. Mas também há outras opções, como estrelinhas para serem coladas no corpo, quadradinhos de strass e purpurina.

Para o corpo, a opção é o gel universal com glitter que pode ser usado até mesmo nos cabelos. Dependendo da cor, ele serve como blush, delineador e sombra.

Para quem faz a linha moderna, muito glitter, brilho, maquiagens cintilantes. O blush deve ser bem marcado, cintilantes e cremosos. Os iluminadores ou autobronzeadores também estão em alta e devem ser passados na ponta do nariz, maçã do rosto, no queixo e na testa. Os rímeis coloridos também podem, e devem, ser usados.

Cabelos
Os apliques de náilon, estilo boneca Barbie, ou de cabelos naturais, são ótimas opções para penteados no Carnaval. Os cabelos rosas, laranjas, amarelos, azuis, pratas ou dourados são boas opções para quem é mais ousada. O próprio glitter já pode ser encontrado nestas cores.


No Carnaval

Preste atenção nas dicas para a maquiagem durar por mais tempo

1 Para as pessoas mais jovens, sem problemas de rugas, o melhor a fazer antes de começar a maquiagem é passar um primer e depois o pancake. Ele vai dar maior fixação ao restante dos produtos.

2 Para aquelas não tão jovens, o primer é a solução. O primer não serve só para f¬ixar a maquiagem. Ele ajuda a controlar a oleosidade, fechando os poros.

3 A sombra em pó colorida ou cintilante à vontade, desde que sob ela espalhe uma camada de primer de sombra. Ele auxilia (e muito) a segurar a pigmentação da cor sobre a pele.

4 Dê preferência às sombras cremosas com toque seco, pois elas aderem melhor à pele e não derretem com facilidade.

5 Passar uma sombra em pó prata ou dourada por cima do batom, vai fazer com que fixe mais na boca.

6 Evite engrossar a sobrancelha com o lápis. Use um cotonete molhado com uma sombra de coloração próxima ao cabelo. Ela vai corrigir, alongar e dar um aspecto natural.

7 Lápis, delineadores e rímeis à prova d’água são de uso obrigatório. São maquiagens de longa duração e por isso não derretem com o suor.

8 A cola de cílios pode ser usada para fixar os pontos de strass na pele.

9 Para o penteado não desmoronar com o suor, prefira um rabo de cavalo ou gel para os cabelos curtos.

DESTAQUES DOS EDITORES