Pelo sexto ano consecutivo, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) foi palco da Global Game Jam. O evento, que aconteceu entre sexta-feira e domingo, reuniu cerca de 450 pessoas, que tiveram 48 horas para desenvolver um jogo com o tema O que faremos agora?.
Segundo Bruno Campagnolo, coordenador do evento e professor do curso de Jogos Digitais da PUC, Curitiba novamente foi destaque no evento, que aconteceu simultaneamente em 78 países. A Capital foi a segunda maior sede do GGJ, ficando atrás apenas do Egito, e foi uma das campeãs em jogos desenvolvidos.Esse ano foi recorde. Em 2014, o evento reuniu umas 340 pessoas e desenvolvemos cerca de 60 jogos. Esse ano, como mais gente participou, produzimos mais de 80 jogos, conta Campagnolo, que destaca ainda a importância do evento para os desenvolvedores. Serve de vitrine. No Brasil, a gente as vezes é muito fechado no nosso país, mas como o evento é internacional, temos a oportunidade de nos mostrarmos para fora, diz.
Os jogos desenvolvidos durante o final de semana estão disponíveis gratuitamente no site da Global Game Jam. Em todo o planeta, cerca de 25 mil designers, artistas, programadores e entusiastas da área participaram do evento.