A 22ª edição do programa Big Brother Brasil, também chamado de BBB,  teve sua data de estreia anunciada pela Rede Globo: 17 de janeiro. O reality show seguirá nos mesmos moldes das duas últimas edições, com a divisão entre famosos e anônimos entre os grupos ‘pipoca’ e ‘camarote’.

Uma novidade para essa próxima edição é a troca do apresentador Tiago Leifert – que pediu desligamento da emissora – pelo atual apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, que será substituído por Maju Coutinho, que assumirá o comando do domingo à noite. Outras mudanças também foram divulgadas, como as novidades sobre a festa e o cinema do líder.

Imagem: TV Globo / Divulgação

Quais são as novidades da edição do BBB 22?
Uma das mudanças que foram anunciadas é a festa do líder. No ano que vem, os participantes precisarão comprar itens a mais com as suas estalecas, com o objetivo de turbinar ainda mais a comemoração. Uma confirmação muito importante para os espectadores e que também foi confirmada é o reencontro dos brothers após o fim do reality show, da mesma forma como ocorreu o “BBB dia 101”, deste ano.

Em se tratando do público, será possível curtir o cinema do líder de uma forma diferente, os telespectadores terão a chance de assistir ao mesmo conteúdo que está sendo exibido aos brothers. O filme que estiver sendo exibido, será passado na “sessão cinema do líder”, todas as noites de terça-feira na TV Globo.

O anúncio
Em seu perfil pessoal, Boninho, diretor responsável por comandar o BBB, divulgou a novidade e ainda marcou Tadeu Schmidt em sua publicação. Ele escreveu: “Tadeu a gente tem data para o nosso encontro: dia 17 de janeiro. Bora!”.

As especulações do público
Apesar de ainda estar longe de estrear, o público está alvoroçado para saber quem serão os integrantes que irão compor o Camarote da próxima edição do programa. As especulações não param. A largada foi dada para descobrir quem irá assumir o posto da milionária Juliette Freire. Muitos sites de notícias e entretenimento e perfis nas redes estão engajando seu público com listas para as pessoas votarem em quem elas imaginam que estará no reality.

Outro tema que tem surgido neste meio é sobre a apresentadora Ana Clara assumir o comando da atração nos dias de sábado, enquanto a influencer Camilla de Lucas passe a comandar “A Eliminação”, no canal Multishow. Essas informações são do jornalista André Romano.