O sucesso desta primeira, em audiência e repercussão nas redes sociais, acaba de confirmar a segunda temporada do Popstar. Falta agora apenas definir o seu período de exibição pela atipicidade de 2018, em particular para a Globo, um ano com transmissões da Copa do Mundo e eleições pela frente. A continuidade do programa é uma decisão digna de registro e a ser comemorada, por se tratar de um formato próprio. É aquilo que toda hora se bate por aqui: o profissional da televisão brasileira tem o endereço do telespectador. Melhor deixar com ele, acreditar na sua capacidade, do que investir em tantos ananases de fora, que nada têm a ver com a nossa realidade e o nosso gosto pessoal. O Popstar é uma prova do nosso poder de criação. Domingo agora, Fernanda Lima vai apresentar a grande final desta primeira edição, com as participações de Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Lúcio Mauro Filho, Mariana Rios, Sabrina Parlatore e André Frateschi.


Feira internacional
A televisão no Brasil, de uns tempos para cá, passou a funcionar de maneira diferente. A toda e qualquer feira internacional, todos se assanham, nem sempre para comprar, mas porque o passeio sempre vale. A próxima é a MipCom, em Cannes, em outubro.

Crescimento
Mesmo sem um brasileiro competitivo na pista, a da Fórmula 1, na Globo, tem registrado números bem mais interessantes nas suas transmissões deste ano. Um aumento de quase 10% em relação a 2016. Análises revelam que a briga Hamilton e Vettel tem tudo a ver com isso, repercutindo intensamente nas redes sociais.

Isso não existe
A Rede TV!, encaixotando o Rede TV News entre igreja e um concessionário de joias, tirou qualquer chance do seu principal jornal apresentar algum resultado. Mais um daqueles típicos casos de jogar contra o patrimônio.

Não tem como
Fazer televisão, já de algum tempo, deixou de ser o negócio primeiro de algumas emissoras. Em vez de boas produções, a mercadoria que tem para oferecer e vender são os horários das grades de programação.

Resultado lógico
Não por acaso, hoje, Band e Rede TV! são as duas redes em piores situações no Ibope e as que vivem sempre em maiores dificuldades para faturar com seus programas. Os seus ilustres proprietários, de vez precisam entender que milagres só existem, além de outras tantas proezas, nos programas religiosos. Tem até pastor entrevistando diabo, como dia desses se falou por aqui.

Por que não?
A Record, no domingo passado, promoveu pela primeira vez uma festa do Brazilian Day, em Newark, e tudo indica que irá repetir a dose em 2018. E antes de a bola rolar para o público, ou seja, números musicais e show de passistas, chamou atenção o fato de um bispo da Universal, Márcio, fazer uma oração para que tudo corresse bem.

Última bateria
O diretor Alexandre Avancini colocou ponto final nas filmagens de ‘Nada a Perder’ nas locações de São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, a equipe se prepara para iniciar os trabalhos internacionais, na África do Sul, Jerusalém e Estados Unidos.

Rock in Rio
A Globo escalou MariMoon para a apresentação da cobertura do Rock in Rio, a partir da outra sexta-feira, dia 15. Durante a transmissão, os shows serão exibidos na quinta e sextas-feiras depois do Programa do Bial. Nos sábados, começam após o Zero1 e aos domingos depois de Domingo Maior.


Casa nova – Em seu trabalho de estreia na Record, ‘Apocalipse’, Carolina Oliveira será Susana Aisen, a mesma personagem de Mônica Torres na fase seguinte. É a mãe do Benjamin, protagonista, papel de Guilherme Winter. 


Bate – Rebate

Hoje, quarta sem futebol, a Globo vai exibir o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’, depois de ‘A Força do Querer’.
Aliás, porque as emissoras querem assim, vai se perdendo o hábito de informar o horário dos programas…
… Até porque, especialmente no caso da Globo, são raros os que batem.
Ainda a propósito de grade, depois de ontem, terça-feira, ‘Os Dias Eram Assim’ só será exibida na sexta…
… Hoje tem Chacrinha e amanhã, quinta, futebol.
Ainda a propósito de grade, a Globo não planeja alterar rigorosamente nada em relação ao planejamento das suas novelas…
… Isto significa que ‘A Força do Querer’ irá mesmo exibir o seu último capítulo no dia 20 de outubro, sexta, com reprise no sábado…
… E na segunda, 23, como desde o começo se planejou, vai estrear ‘O Outro lado do Paraíso’, do Walcyr Carrasco.
Os três anos como chefe de redação da Rede TV!, na segunda-feira, valeram a Lídice Leão, bolo e discurso no improviso do Boris Casoy.


C´est fini
O SBT preferiu não se manifestar sobre o incidente com a repórter Thais Nunes, que acabou presa na noite de segunda-feira, ao filmar uma abordagem policial na zona norte de São Paulo. O motivo alegado é que a jornalista, em férias, não estava em serviço. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!