Conmebol

Gol de artilheiro do Athletico é escolhido como 'o mais bonito' da rodada da Sul-Americana

Vitinho: quatro gols na temporada 2021, três deles de fora da área
Vitinho: quatro gols na temporada 2021, três deles de fora da área (Foto: Franklin de Freitas)

O gol da semana da Copa Sul-Americana 2021 é do Athletico Paranaense. A Conmebol escolheu o gol do ponta Vitinho contra o Aucas, na última quinta-feira (dia 27), na Areba da Baixada, como o mais bonito da sexta rodada da competição.

Clique aqui para assistir ao gol, no twitter oficial da Copa Sul-Americana.

Vitinho, 22 anos, é o artilheiro isolado do Athletico na temporada 2021, com 4 gols em 9 jogos. Ele foi titular em cinco jogos e entrou como substituto em dois. Ficou 630 minutos em campo. Tem uma média de um gol a cada 157 minutos na temporada.

OS ARTILHEIROS DO ATHLETICO
Na temporada 2021

Jogador (posição)

Gols

Jogos

Vitinho (ponta)

4

9

Bissoli (centroavante)

2

4

Carlos Eduardo (ponta)

2

6

Renato Kayzer (centroavante)

2

7

Mingotti (centroavante)

2

9

*Outros 11 jogadores do Athletico marcaram 1 gol cada na temporada

As melhores médias de gol do Athletico na temporada 2021 são do centroavante Guilherme Bissoli, com um gol a cada 118 minutos, do ponta Carlos Eduardo, com um gol a cada 147 minutos, e Vitinho (157 minutos).

Bissoli deixou o Athletico e foi emprestado para o Cruzeiro. Pelo clube mineiro, tem um gol em 90 minutos em campo – disputou duas partidas, ficando 45 minutos em campo em cada uma.

VITINHO
Revelado na base do Athletico, Vitinho soma 11 gols em 65 partidas como profissional. Os chutes de longa distância já viraram marca registrada do jogador, que foi descoberto no sub-15 da Ferroviária-SP. Dos quatro gols na temporada 2021, três foram em arremates de fora da área. O outro foi de cabeça, no Atletiba da primeira fase do Paranaense.