Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – O goleiro Alisson

O goleiro Alisson, do Paraná Clube, sofreu uma fratura facial e vai precisar passar por uma cirurgia. A lesão ocorreu durante o jogo do último domingo, na Vila Capanema, contra o Operário. O tempo de recuperação previsto é de dois meses.

Com isso, o jogador, de 24 anos, desfalca o Paraná nas quatro rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paranaense e na segunda fase da Copa do Brasil — o time enfrenta o Bahia de Feira na Vila Capanema, dia 26 de fevereiro.

Nesse período, ele será substituído por Marcos (26 anos, ex-Goiás e Atlético-GO), que disputou uma partida desde que chegou ao clube, no início de 2020. Ele atuou no empate em 1 a 1 com o time principal do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e teve bom desempenho.

Alisson chegou ao Paraná em 2019, após passar quatro temporadas no Figueirense. No ano passado, atuou em oito partidas. Passou a maior parte do ano como substituto de Thiago Rodrigues. Em 2020, começou como titular e já atuou em sete jogos.

LESÕES
Além de Alisson, seguem em recuperação no departamento médico o volante Jhonny Douglas e o ponta Andrey. Jhony recupera de uma lesão no menisco, sofrida no final de janeiro e tem previsão de retorno para final de março. Andrey teve uma contusão na clavícula em 10 de fevereiro e pode retornar ainda no final de fevereiro ou no começo de março.

Alisson, Andrey e Jhony Douglas não enfrentam o PSTC, no próximo sábado, em Cornélio Procópio, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.