O governador Carlos Massa Ratinho Junior manifestou nesta quinta-feira (04) imenso pesar pela morte do arquiteto Manoel Coelho, vítima de um câncer. Ele tinha 80 anos e deixa a esposa, três filhos e uma neta.

O arquiteto foi da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde atuou como professor titular e coordenador do curso por vários anos. Participou, ainda, da coordenação de implantação dos Cursos de Design. Foi responsável pelos projetos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Curitiba, Londrina, São José dos Pinhais, Toledo e Maringá, e da Universidade Positivo.

Manoel Coelho participou do processo de planejamento urbano da Capital como estagiário do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), arquiteto da equipe técnica e técnico consultor, responsável por uma série de projetos para a cidade, como a revitalização da Praça Osório.

“Manoel Coelho foi um dos arquitetos mais brilhantes do País. Paranaense de coração, mudou a história de Curitiba e de várias instituições por onde passou. Desejo paz para a sua família”, afirmou o governador.