Publicidade
Litoral

Governo autoriza início das obras nos trapiches da Ilha do Mel

(Foto: Arnaldo Alves/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assina nesta quinta (27), às 14 horas, na Ilha do Mel, ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma e melhorias nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas. As obras vão garantir mais segurança à comunidade local e aos visitantes da Ilha do Mel, um dos principais locais turísticos do Paraná. Também assinam a autorização o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. O evento acontece em Encantadas.

Os trapiches da Ilha do Mel ganharão ainda em 2020 novo sistema elétrico de iluminação, sistema de drenagem, novos dispositivos de segurança e sinalização, e dispositivos de acessibilidade (flutuantes) e de auxílio à atividade pesqueira, como estruturas para amarração de embarcações (cabeços). Eles também terão bancos de espera, proteção lateral para segurança e cobertura.

Além da Ilha do Mel, receberão novas estruturas as comunidades de Amparo, Europinha, Eufrasina, Ilha do Teixeira, Piaçaguera, Rocio, Vila Maciel, a Ilha dos Valadares (um no mar de fora e outro próximo à passarela), e as cidades de Pontal do Paraná (Vila dos Pescadores) e Antonina (na Ponta da Pita e no Portinho). Os investimentos são dos Portos do Paraná.

Outros investimentos - O Governo do Estado está investindo R$ 8 milhões para melhorias na infraestrutura da ilha, que inclui a instalação de trapiches flutuantes, dragagem dos canais de acesso aos trapiches e reforço na coleta de lixo. Estão sendo feitas obras de revitalização da Praça de Alimentação e da Praça Central de Encantadas, além de limpeza dos canais, reforma das passarelas existentes e no Receptivo de Turistas de Nova Brasília. Estão previstos, ainda, receptivo de Encantadas, mirantes, passarelas e projetos de acessibilidade.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES