O governador Beto Richa apresenta na terça-feira (4), às 11 horas, no Palácio Iguaçu, o novo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que entra em funcionamento a partir de 6 de agosto. Com a mudança, as linhas metropolitanas passam a operar com o uso de um cartão próprio, diferente ao da Urbs, 

O sistema atende cerca de 5 milhões de passageiros/mês nas linhas da Rede Metropolitana Integrada Metropolitana (RIT/M).

A bilhetagem eletrônica permite mais segurança e transparência ao sistema de transporte metropolitano, pois possibilita à Coordenadoria da Região Metropolitana (Comec) controlar a frota, os horários, a velocidade, número de passageiros, número de isentos e pagamento às operadoras. Também vai agregar melhorias, como o reconhecimento facial dos usuários, um instrumento importante na redução de evasão de receita e prevenção de fraudes.

Após a apresentação, os participantes vão se dirigir ao estacionamento do Palácio Iguaçu onde será feita a demonstração do novo cartão metropolitano em um ônibus.