SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em nota, o Ministério da Integração Nacional disse que equipes técnicas aguardam o envio de documentação complementar da Prefeitura de Francisco Morato para análise e posterior liberação dos recursos federais solicitados pelo município. No último dia 9 deste mês, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) solicitou ao ente esclarecimentos adicionais sobre o processo de licitação apresentado.

A nota diz ainda que a atuação da Defesa Civil Nacional é complementar às medidas tomadas por parte de municípios e estados diante de desastres naturais. O órgão precisa ser demandado pelo ente municipal ou estadual, seja para socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais ou reconstrução de áreas públicas afetadas.

Já a Sabesp disse que o desabastecimento de água em parte da rua Regina Josefa da Silva foi provocado por desmoronamento da via pública, devido às fortes chuvas. O que provocou danos à rede de água. O reparo na tubulação já foi realizado e concluído. O abastecimento das oito casas afetadas foi normalizado às 17h desta sexta.