Assine e navegue sem anúncios [+]

Governo reduz projeção do PIB de 3% a 2,5% em 2013

Os ministérios do Planejamento e da Fazenda reduziram a projeção para o Produto Interno Bruto deste ano de 3% para 2,5% no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do quarto bimestre deste ano, divulgado pela internet na tarde desta sexta-feira, 20. Todos os demais parâmetros macroeconômicos foram mantidos.

Com a revisão, a nova projeção do PIB fica em linha com as demais apresentações feitas pelo governo. De acordo com o documento, a mudança na previsão de crescimento levou em conta a divulgação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da expansão da atividade de 1,5% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o primeiro.

A projeção para o IPCA deste ano foi mantida em 5,70%; a estimativa para a Selic média em 2013 permaneceu em 8,20% ao ano e a projeção para o câmbio médio deste ano ficou inalterada em R$ 2,09.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK