Reprodução/Fiep

São números empolgantes: 62% dos estudantes egressos do Sistema Fiep conseguem um emprego em até 6 meses após o término do curso. Dos estudantes que já estão inseridos no mercado de trabalho, a probabilidade de promoção para os que têm ensino superior é de 43%. Estes dados são de uma pesquisa encomendada pelo Sistema Fiep à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). “As Faculdades da Indústria têm a inovação como base para o desenvolvimento de competências técnicas e relacionais ainda mais necessárias no atual cenário. Além disso, temos a indústria paranaense como parceira, nos ajudando a desenvolver currículos que correspondem com as demandas do mercado de trabalho”, analisa Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.

Daniel Eduardo Freire dos Santos é um dos egressos que valida as estatísticas. Ele cursou Fabricação Mecânica e, antes mesmo de se formar, já começou a atuar na área. “Na época, fiz uma pesquisa e, no Senai, foi onde encontrei a melhor estrutura, laboratórios com alta tecnologia e bem equipados, com material para aprendizado incluso, aulas teóricas e práticas, professores com grande experiência no mercado e preço acessível. Por ser uma faculdade da indústria, as empresas confiam em quem faz Senai e valorizam seus colaboradores, então consegui me colocar no mercado rapidamente”, conta o egresso.

Atualmente, Eduardo trabalha na indústria SEMI Industrial Ltda desenvolvendo projetos mecânicos no setor de energia elétrica (PCH/CGH), além de atuar com detalhamento técnico, desenhos de fabricação, inspeção e engenharia reversa de protótipos. Para ele, o estudo não pode parar e, por isso, já está cursando a pós-graduação em Gerenciamento de Projetos nas Faculdades da Indústria. Ainda, pensa em emendar uma segunda graduação, de engenharia mecânica. “Estudar é o caminho para o sucesso”, comenta.

Vestibular de verão com inscrições abertas

Para os interessados nas graduações das Faculdades da Indústria, as inscrições para as provas online e agendadas estão abertas, é só acessar o site: https://www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi/. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2021.

Pós-graduação com inscrições abertas

Já para os interessados na pós-graduação das Faculdades da Indústria, são mais de 30 opções de cursos nas modalidades presenciais e semipresenciais com início das aulas previstas para 1º semestre de 2021. Já os cursos na modalidade flexível podem ser iniciados em qualquer momento do ano, ajustando-se ao calendário do aluno. As inscrições e mais informações sobre cada curso podem ser encontradas no site: www.faculdadesdaindustria.org.br/pos-graduacao/.