Franklin de Freitas

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de tempestade para a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná a partir da manhã deste domingo (5) até às 10 horas desta segunda (6). A previsão é chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h  e queda de granizo. 

Segundo o Simepar, a temperatura na Capital deve bater neste domingo os 27 graus. No Litoral, a máxima chegará a 26 graus e tempestade deve chegar no fim da tarde, de acordo com a previsão. 

O que vem por aí

De segunda (6) a quarta (8), as temperaturas ficarão mais amenas em Curitiba, variando de 13 a 20 graus, mas não há previsão de chuva, com tempo variando entre sol entre nuvens e encoberto. A partir de quinta (9), as temperaturas devem voltar a subir,  chegando a 31 graus no sábado (31). 

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, o Inmet alerta para não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.